Notícias

abril 23, 2020

Extração dos dentes do “siso”

A extração dos dentes dos “siso”, tecnicamente chamados de terceiros molares, diferente do que muita gente pensar não precisam necessariamente serem removidos. Os terceiros molares normalmente são os últimos dentes a erupcionarem ( “nascerem”) na boca. Por esse motivos, a presença deles só é notada na adolescência e início da idade adulta, período natural dentro da cronologia do “nascimento” dos dentes permanentes.
abril 23, 2020

Ancoragem Ortodôntica Absoluta

Diante dos avanços tecnológicos e do conhecimento científico nossos pacientes veem sendo cada vez mais beneficiados. O tempo de tratamento, a morbidade diminuída e principalmente o resultado final de várias propostas terapêuticas dentro das diversas especialidades da nossa área tem melhorado de sobremaneira.
abril 23, 2020

Endocardite Bacteriana

Os Cirurgiões-dentista são profissionais que realizam diversos procedimentos ambulatoriais que causam bacteremia, procedimentos muitas vezes de médio porte. A implantodontia, periodontia, cirurgia, endodontia …todas essas especialidades possuem procedimentos com risco de causar endocardite bacteriana em pacientes predispostos a tal. E quais são os pacientes predispostos, colocarei uma lista desses pacientes para a fácil consulta.
abril 23, 2020

O Que é Histoplasmose ?

A histoplasmose é uma doença fúngica causada pelo Histoplasma capsulatum , que como muitos outros, é um fungo dimorfico, crescendo como uma levedura na temperatura corporal do ser humano e como mofo em seu habitat natural. Esses microorganismos teem uma propensão de crescimento em áreas úmidas  e com escrementos de pássaros e morcegos. Os esporos são aspirados e infectam os pulmões.